28/03/2013

Como deixar o Wi-Fi ligado direto! (ou não)

Bom galera, hoje vou ensinar a vocês como deixar(ou não) o aparelho conectado com a internet o tempo todo, literalmente.

Muitos podem saber disso por ser uma coisa tão simples, mas outros, as vezes, podem estar pensando que o celular não tem essa opção ou algo do tipo.



QUE SEJA ETERNO ENQUANTO ESTEJA ONLINE!

Minha Internet Wi-Fi sempre funcionou perfeitamente, porém após o celular ficar inativo, o sinal parava, desconectava completamente da internet, até que achei uma opção em ( Configurações > Wi-Fi > Botão Opções > Avançado ) que diz o seguinte:

Manter Wi-Fi durante sono:( tela desligada )

Sempre: Wi-Fi ligado o tempo todo, mesmo estando offline. ( Consumo de Bateria = Alto )
Somente quando conectado: Wi-Fi fica ligado apenas quando uma rede(lembrada) está no alcance. ( Consumo de Bateria = Médio )
Nunca: Wi-Fi desliga quando a tela desliga, desconectando o aparelho da rede ( Consumo de Bateria = Baixo )

Fica ao seu critério escolher a opção que mais lhe favorece.

19 comentários:

  1. Tem alguma configuração dessa para o 3g?

    Queria deixar sempre ligado.

    ResponderExcluir
  2. Funcionou direitinho no meu celular! Obrigada pela dica! =*

    ResponderExcluir
  3. Essa opção não existe no Android 4.0
    Como se faz?

    ResponderExcluir
  4. Então, no meu caso eu deixo o wifi como nunca para ele ser desligado quando for o bloqueio de tela, mas não está funcionando o wifi fica ligado, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  5. Então, no meu caso eu deixo o wifi como nunca para ele ser desligado quando for o bloqueio de tela, mas não está funcionando o wifi fica ligado, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Mateus instale o battery booster nele consiste a função de desligar WiFi em momentos de inatividade entre outros recursos que ótimiza e Prolonga a bateria.

    ResponderExcluir
  7. Como faço pra deixar o WiFi ligado direto no meu celular? N tem essa opção q VC postou!

    ResponderExcluir
  8. A falha da serie "J" está na tradução do sistema; ao invés de escolhermos "SEMPRE" ativo nas opções de wi-fi; devemos colocar "NUNCA"; pois as opções do sistema estão invertidas. Basta reiniciar o CEL depois disso e voalaaaa .... ele vai funncionar; porque se você deixar ip estatico quando for em uma rede que usa outra gama de IP vai dar erro.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um Ace fraquinho, Android 2.3, com root para melhorar a memória do pobrezinho. Mas sempre escolhi o "Nunca" e basta a tela apagar para o wi-fi ficar inativo, ou seja, fico offline e não recebo mensagens de WhatsUp e Facebook, e e-mail etc. Vou tentar usar o "Somente quando conectado" agora. Realmente, isso de tradução, de entender o que estamos escolhendo, é um problema.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um asus zenfone 2. Sempre escolhi o "sempre" e basta a tela apagar para o wi-fi ficar inativo, ou seja, fico offline e não recebo mensagens de WhatsApp e Facebook, e e-mail etc. O que eu faço para ele funcionar ?

    ResponderExcluir
  11. O meu j3 não tem essa opção o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em wi-fi, mais, Wi-fi ativo tela desligada, e marque a opção nunca, reinicia o celular, testa ae!

      Excluir
  12. Olá boa tarde, tenho um J2 que está com os mesmo problema de conectar e desconecta do wifi, já fiz tudo que foi possível pra resolver mais não está adiantando o que devo fazer? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em wi-fi, mais, Wi-fi ativo tela desligada, e marque a opção nunca, reinicia o celular, testa ae!

      Excluir
  13. Estou tentando quando conseguir volto a comunicação

    ResponderExcluir